Me chamo Clarissa Justino de Lima. Fiz minha graduação e meu mestrado no Brasil, na UNICAMP e na UNIFAL-MG, respectivamente. Em 2015 me mudei para Delft, na Holanda, para fazer meu doutorado na faculdade de engenharia civil. Minha pesquisa de doutorado, que conclui em 2020, teve foco em novas composições vítreas, e foi relacionada ao trabalho que desenvolvi no mestrado, no qual cursei engenharia de materiais.
Um dos motivos que me levou a fazer um doutorado no exterior foi ter sido membra da AIESEC durante meu mestrado, e ter feito um intercâmbio para a Itália através da mesma associação. Essa experiência positiva em uma associação de estudantes me estimulou a buscar algo semelhante durante minha estadia na Holanda. Foi assim que encontrei a APEB-NL. Me tornei membra da diretoria da associação em janeiro de 2018, nos anos de 2019 e 2020 fui presidente da associação, e atualmente atuo como conselheira.
Desde 2019 trabalho como cientista sênior na American Glass Research, em Delft, lidando com fractografia e outras áreas da indústria e da pesquisa vidreira.
