Série de Webinars da APEB-NL: Reconectando a Ciência e a Sociedade

Em 2019 realizamos o II Encontro da APEB-NL, que aconteceu na TU Delft, universidade holandesa. Esse ano, por causa das limitações físicas impostas pelo COVID-19, decidimos realizar o III Encontro da APEB-NL no formato virtual. Os webinars serão realizados nos dias 15, 22 e 29 de agosto, entre as 15h e 18h, horário holandês, ou entre as 10h e 13h, no horário brasileiro. Esse ano, excepcionalmente, o encontro terá o Português como língua oficial, para estimular que os pesquisadores que estejam no Brasil também participem. Convidaremos 3 palestrantes, pesquisadores brasileiros que trabalham na Holanda, no Brasil ou em outro país, para discutirem diferentes temas, que tentaremos interligar em uma discussão. Os temas são:

1- Planejamento urbano e saúde pública. 15/08

2- EAD (educação a distância) e teleatendimento. 22/08

3- Saltos tecnológicos e políticas ambientais. 29/08

Os palestrantes apresentarão sua trajetória e pesquisa e em seguida os participantes que enviaram seus resumos apresentarão suas pesquisas em vídeos curtos. Na última hora do webinar faremos a discussão sobre os temas de cada dia, pensando também em como o COVID-19 está relacionado com esses temas. Todos os trabalhos serão publicados nos proceedings do webinar, e a inscrição do evento é gratuita.

Nas próximas semanas divulgaremos maiores detalhes sobre o evento e anunciaremos os palestrantes.

Resumo: Os resumos devem ser escritos em português, seguir o modelo do link abaixo e devem ser enviados para apebnetherlands@gmail.com . Os resumos serão recebidos até o dia 31 de julho de 2020. Após essa data ainda é possível se registrar para assistir aos webinars, mas a submissão de resumos estará fechada. Serão aceitos resumos de trabalhos de áreas humanas, exatas e biológicas. Modelo: https://apebnl.com/wp-content/uploads/2020/06/abstract-webinar.docx

Apresentações: Os resumos recebidos serão julgados e, perante aceite, solicitaremos aos autores para gravarem em vídeo a apresentação de seus trabalhos. Os vídeos serão exibidos durante os webinars. Os vídeos podem ser enviados até o dia 07 de agosto de 2020.