EURAXESS no II Congresso Internacional da APEB-NL

A EURAXESS, Pesquisadores em Movimento, é uma iniciativa europeia que fornece informação e serviços de apoio para pesquisadores profissionais. Apoiada pela União Europeia, Estados membros e países associados. Ela apoia a mobilidade do pesquisador e o desenvolvimento de carreira, enquanto aprimora a colaboração científica entre a Europa e o mundo.

Mais informações no website: https://euraxess.ec.europa.eu/

No II Congresso Internacional da APEB-NL, que acontece dia 13 de abril de 2019 na TU Delft, a EURAXESS apresentará O ERC (European Research Council) e o MSCA (Marie Skłodowska-Curie Actions), ambas as iniciativas estimulam e financiam pesquisa na Europa.

A missão do ERC é encorajar a pesquisa de alta qualidade na Europa através de financiamento competitivo e apoiar a pesquisa inovadora em todas as áreas, com base na excelência científica.

O ERC visa, em poucas palavras:

– Apoiar o melhor da Europa em relação à ciência, bolsa de estudos e engenharia.

– Encorajar o trabalho da geração atual e da próxima geração de líderes independentes de pesquisa na Europa.

– Recompensar propostas inovadoras, enfatizando a qualidade da ideia e não a área de pesquisa.

– Aumentar o estatuto e a visibilidade da pesquisa na Europa.

Leia mais: https://erc.europa.eu/

As acções MSCA (Marie Skłodowska-Curie) apoiam os pesquisadores em todas as fases das suas carreiras, independentemente da idade e nacionalidade. Pesquisadores trabalhando em todas as disciplinas são elegíveis para financiamento. O MSCA também apoia a cooperação entre a indústria e o meio acadêmico e treinamento inovador para melhorar a empregabilidade e o desenvolvimento de carreira.

Por incentivarem os indivíduos a trabalhar em outros países, o MSCA faz do mundo inteiro um ambiente de aprendizado. As iniciativas incentivam a colaboração e a partilha de ideias entre diferentes setores industriais e disciplinas de investigação – tudo em benefício da economia europeia em geral.  A MSCA também apoia iniciativas que quebram barreiras entre a academia, a indústria e os negócios.

Tudo isso contribui para um enorme investimento. A União Europeia reservou 6,16 bilhões de euros para serem gastos até 2020 na formação de pesquisadores e na progressão na carreira.

Uma das chamadas MSCA se encontra aberta no momento. É a chamada RISE ( Research and Innovation Staff Exchange), que envolve organizações dos setores acadêmicos e não acadêmicos, com base na Europa e fora da Europa (países terceiros). As inscrições se encerram no dia 02 de abril, e você confere mais detalhes da chamada aqui: http://ec.europa.eu/research/mariecurieactions/actions/get-funding/research-and-innovation-staff-exchange-rise-2019_en

Confira mais sobre as ações MSCA no link abaixo: http://ec.europa.eu/research/mariecurieactions/

EURAXESS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *